A data de sentimentos opostos.

Segundo domingo do mês de agosto de 2.015, exatamente dia nove de agosto deste ano foi comemorado o dia dos pais, uma data criada por uma jovem nos Estados Unidos para homenagear seu pai por ter criado a família sozinho após a morte da mãe.
Parei para pensar então, todos temos “problemas” com nossos pais, seja desde achar eles chatos a ponto de considerar esta chatice pura ignorância ou mesmo não gostar de tanto carinho que esteja lhe dando por terem um amor incondicional por você, por coisas que eles fizeram na vida que possa lhe envergonhar neste momento ou qualquer outro acontecido, mas neste dia de comemoração a ele, o pai, todos ao meu redor deixaram esse detalhe de lado e foram agradecer por ele estar sempre ao lado e sendo quem é.
Enquanto muitos comemoravam essa data em todo o Brasil, uma grande parte de pessoas, seja criança, adolescente ou adulto, não estavam tão felizes assim, muitos jogados em um canto no quarto de um orfanato; há passar o dia em seu emprego trabalhando quieto, oprimido; até mesmo passar o dia dentro de tua própria casa sem fazer nada, apenas sozinho.
O que me fez pensar dessa maneira? Como em muitos casos no país, meus pais são divorciados, e por minha mãe ter a minha guarda perante o juiz, eu acabei não vendo meu pai neste dia para comemorar esta data, não fiquei nada feliz com isso, mas pensei, - “se não tive meu pai junto comigo e nem se quer contato com ele neste dia tão especial então eu fui órfão de pai em pleno dia dos pais.” – realmente um pensamento idiota que me rendeu esta publicação.
O Brasil atualmente tem 3,7 Milhões de órfãos, o que me levou a pensar o que escrevi no terceiro paragrafo deste artigo de opinião, porque realmente, se eu que não tive meu pai neste dia junto comigo e vi todos os próximos comemorarem e já não fiquei tão feliz, imagine a tristeza de pessoas nessas datas comemorativas que não tem os pais para comemorar junto a si.
Um dia de sentimentos opostos, que em 24 horas se vai e acaba voltando à velha rotina diária de sempre com apenas alguns tentando modifica-las, e mais uma vez se passa uma data realmente especial que ninguém leva como lembrança importante, apenas comemoram por comemorar e se alegrar momentaneamente com aquilo, tudo isso para terminar o dia dizendo uma frase, seja pra si mesmo ou para postar em seu perfil do Facebook, “o dia dos pais são todos os dias...”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibope aponta Dilma com 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%

Morre Richard Attenborough, cineasta vencedor do Oscar pelo filme 'Gandhi'