Meus Pêsames

Lutamos, batalhamos, então ele sofreu e eu fiquei na torcida aqui. Minha força de vontade não foi o suficiente e ele se foi.
            Morte, ela se diverte todos os dias levando muitas pessoas, alegrando algumas e deixando muitas outras na beira do abismo da tristeza, então vem à força de um próximo e me deseja “Meus Pêsames”, que frase inútil em momento de sofrimento.
            Aquele abraço aconchegante, aquele suspiro duplo e aquelas lágrimas caindo, uma pessoa chorando junto contigo e lhe dando conforto maior do que uma simples palavra “pêsames”.
            Mas por final, mesmo sabendo o significado desta frase, do apoio que ela pode passar, não faz a menor diferença quando é você que esta no lugar da pessoa que um dia você olhou nos olhos, abraçou e falou; ainda bem que você abraçou porque ela entrou por um ouvido e saiu por outro sabia?
            Quando foi comigo, não consegui sentir o que ela queria dizer, eu via saindo das pessoas de modo automático, como se fossem robôs ensinados a chegar a nós e dizer. Mas a situação mudou completamente quando tocou meu ombro, me puxou e me abraçou. Mesmo que não estivesse saindo lágrimas dos olhos da pessoa que tomou essa atitude, apenas a reação dela já valeu mais que tudo naquele momento.
            Um ombro amigo para chorar, um amigo para abraçar e alguém para realmente sentir aquela sensação contigo, é tudo o que precisamos em momentos assim.
            Só por favor, perto de mim, dento deste velório, não sorria, não tente fazer piadas para me alegrar, mesmo que seja falsa, demonstre pra mim que esta sentida, preciso do seu apoio.
            Em momentos que não queremos, em momentos de tristeza por perda, é ai que nossos sentimentos se abrem, e mesmo sem perceber e até mesmo sem querer é quando essas mágoas entram e refletem rapidamente como vulto em nossa frente assim que eu te ver novamente.
            Olho pela ultima vez para aquele corpo deitado, reparo que estava sem nenhuma diferença do dia-a-dia, parecia até estar simplesmente dormindo, então como se estivesse ali me ouvindo eu digo: - Vá com Deus meu velho amigo, sei que está em boas mãos. Não vou ficar para o enterro, me desculpe, mas não tenho forças para ver essas pessoas colocando você em um túmulo e te fechando perpetuamente.

            Viro-me e então vou embora, sofrendo, mas com lembranças boas de nossas risadas, nossas brincadeiras e todos os outros momentos felizes em que tivemos juntado. Só desejo que fiques bem aonde quer que esteja e que receba este meu ultimo Obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibope aponta Dilma com 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%

Morre Richard Attenborough, cineasta vencedor do Oscar pelo filme 'Gandhi'