Alckmin segue internado em SP, sem previsão de alta

Governador permanece no Incor para tratar um quadro de infecção intestinal. Ele não comparecerá ao debate da noite deste sábado, informou sua assessoria

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, segue internado em São Paulo, sem previsão de alta, segundo informação do Instituto do Coração (Incor). A assessoria de comunicação do governador afirmou que ele não comparecerá ao debate que será promovido na noite deste sábado pela TV Bandeirantes entre os postulantes ao governo do Estado. 

Alckmin foi internado com um quadro de infecção intestinal aguda na tarde de sexta-feira. Pela manhã, o governador havia cumprido sua agenda de compromissos normalmente. Já no Palácio dos Bandeirantes, por volta do meio-dia, queixou-se de dores no estômago, apresentou febre e chegou a vomitar. 

Ele foi submetido a uma avaliação da equipe que o atende, liderada pelo secretário estadual de Saúde David Uip, pela manhã e no final da tarde deste sábado. O último boletim médico afirma que não há previsão de alta. “O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seguirá internado no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) para tratamento, sem previsão de alta”, diz o boletim divulgado no início da noite.

O comunicado também ressalta a “estabilidade do quadro clínico” do governador e diz que "novo boletim médico será divulgado somente por ocasião da alta hospitalar do governador ou na ocorrência de fato relevante na evolução de seu quadro clínico". Uma nova avaliação deverá ser feita na manhã deste domingo.

O tucano, que possui histórico de problemas gastrointestinais, decidiu cortar a quantidade de café que consome diariamente, justamente por causa das dores no estômago. O governador não tem o hábito de almoçar e chega a tomar até dezoito xícaras de café por dia. 

fonte: Revista Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibope aponta Dilma com 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%

Morre Richard Attenborough, cineasta vencedor do Oscar pelo filme 'Gandhi'