Marina pede que militantes respondam a ‘mentiras’ nas redes

Ex-senadora fez apelo aos militantes para que doem tempo à campanha.

Em evento com a militância do PSB no Recife, capital Pernambucana, a candidata à Presidência pela sigla, Marina Silva, convocou a juventude a responder a “mentiras das redes sociais”. “Comecem a fazer doação para a nossa campanha. Façam doações de tempo para fazer campanha”, disse. Ela pediu que a juventude doe “meia hora ou uma hora” para responder a ataques nas redes. Questionada sobre a quais mentiras se referia, Marina disse apenas que “elas vão vir”. 

Ao lado de seu vice, o deputado federal Beto Albuquerque, a ex-senadora pediu ainda à militância do partido que ajude a eleger os candidatos do PSB em Pernambuco: Paulo Câmara para governador, e o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, para o Senado. Para convencer o eleitorado a votar nos candidatos do PSB, Marina reforçou que essa era a vontade de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na última semana. “Um verdadeiro líder não deixa de liderar porque já não está mais entre nós. Ele continua naqueles que se dispõem a levar as suas ideias e a ser a sua voz”, afirmou. “Não tenho a pretensão de ocupar o lugar de Eduardo. Ele é insubstituível. Mas tenho o compromisso de dar continuidade ao seu legado”.

Marina subiu ao palco ao lado de lideranças locais do partido, como o atual governador do Estado, João Lyra Neto, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Ela permaneceu praticamente todo o tempo ao lado da família de Campos, a viúva Renata e os filhos João, Pedro e Maria Eduarda. O evento foi embalado pelo novo jingle da campanha, que segue a mesma melodia do anterior, mas com uma adaptação na letra. A frase “Coragem para mudar o Brasil, eu vou com Eduardo e Marina”, foi substituída por “Não vamos desistir do Brasil, vamos juntos com Marina”.

Marina afirmou que o objetivo de sua candidatura não é apenas vencer os adversários. “Não estamos aqui para derrotar Aécio, nem para derrotar Dilma, mas para fazer o Brasil vitorioso”, afirmou em sua única referência direta aos candidatos. 

Recife – Marina e Albuquerque cumpriram, neste sábado, os primeiros eventos de campanha desde a mudança na chapa, provocada pela morte de Campos. O local escolhido para o primeiro ato foi Casa Amarela, bairro pobre da Zona Norte da capital Pernambucana, terra natal do ex-governador, onde foi realizada uma caminhada pela manhã. Depois de participar com membros do PSB de uma missa em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, morto há um mês, Marina e Beto participaram do encontro com a militância do partido.

fonte: Revista Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibope aponta Dilma com 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%

Morre Richard Attenborough, cineasta vencedor do Oscar pelo filme 'Gandhi'